domingo, 29 de agosto de 2010

Quase sem querer

" Tenho andado distraído, impaciente e indeciso, e ainda estou confuso só que agora é diferente; estou tão tranquilo e tão contente... "
 -

É incrível como eu consigo estar sempre confusa...Distraída, impaciente e indecisa. Na realidade essa sensação de "não saber o que fazer", de "não ter o que fazer" faz parte da minha rotina. É mais fácil quando é possível esquecer de tudo por apenas um momento; esquecer dos problemas e dessa inquietação constante. É um ar de tranquilidade, e isso faz tão bem... Por alguns momentos o dia passa a ter algum sentido, as coisas passam a ter sentido e a tua existência passa a ser algo válido.
Eu venho constantemente aproveitando desses "momentos contentes". Eu estou contente, ao fim?

-
" Quantas chances desperdicei quando o que eu mais queria era provar pra todo mundo que eu não precisava provar nada pra ninguém "
-

A necessidade que "criamos" de nos sentirmos independentes, de nos sentirmos responsáveis por nossas atitudes, de nos sentirmos "fortes", nos faz ser ainda mais fracos do que deveríamos ser. Grandes oportunidade são sempre perdidas devido à insistência que temos de tentar provar que não precisamos provar nada à alguém. No fim, há perda. Seja algo, seja alguém... Sempre há.

-
" Me fiz em mil pedaços pra você juntar, e queria sempre achar explicação pro que eu sentia "
-

É incrível como é díficil aguentar as coisas sozinha. Tem momentos em que não dá mais pra segurar e que tudo que você quer é "alguém". Alguém pra quem você possa a qualquer momento, encher os ouvidos com suas besteiras diárias e com suas preocupações infantis. Alguém em quem você possa depositar milhares de incertezas, de modo que esse alguém te ajude a ter, enfim, alguma certeza. Aparecem nesse momento milhares de sentimentos, sentimentos que são complicados de entender... Será que tudo não passa da necessidade que temos de não estarmos sozinhos? Ou será que existe algo, enfim? Esse algo implica em alguém?

-
" Como um anjo caído fiz questão de esquecer que mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira "
-

Sentir e fingir não sentir acaba sempre sendo pior. Acaba por deixar a confusão tomar conta. Tudo fica confuso, fica inquieto. É tão mais fácil aceitar que somos humanos e portanto sucetíveis a sentir... É mais fácil?

-
" Mas não sou mais tão criança a ponto de saber tudo..."
-

É tão difícil não poder mais culpar a idade. Não poder culpar mais nossa inocência. Errar e aceitar que nossa maturidade nada tem a ver com os anos completados...

-

" Tão correto e tão bonito; o infinito é realmente um dos deuses mais lindos, sei que às vezes uso palavras repetidas, mas quais são as palavras que nunca são ditas? "
-

Esquecer um pouco e viver a fantasia. Como explicar o sentimento de êxtase que toma conta de nosso corpo por alguns momentos? Momentos esses que deixam horas e horas se tornarem mais leves... Como explicar isso? Todas as palavras já foram usadas. Os sentimentos são os mesmos. É difícil descrever.

-
"Me disseram que você estava chorando e foi então que eu percebi como lhe quero tanto..."
-

É tão estranho como o ser humano insiste em cuidar de alguém, cuidar de algo. Na maioria das vezes não consegue ao menos cuidar de si próprio, entretanto, o sentimento de "proteger" alguém, o sentimento de poder ajudar, ajuda a nos sentir úteis, nos sentir importantes, isso é prazeroso, ao fim.

-
"Já não me preocupo se eu não sei por que, as vezes o que eu vejo quase ninguém vê, e eu sei que você sabe, quase sem querer, que eu quero o mesmo que você..."
-

Eu quero o mesmo que você... Eu sei que você sabe, quase sem querer...


-
Um belo domingo, relaxando e escutando música, surge legião, com a música : Quase sem querer. Nunca tinha reparado o quanto a letra dessa música me transmite certa intimidade. Na realidade, eu volto ao meu primeiro post por aqui...É a necessidade de sermos compreendidos. A música é capaz de suprir essa necessidade.
Nesse momento eu preciso de um pouco mais de música, eu preciso de um pouco mais de reflexão, eu preciso um pouco mais de compreenssão, eu preciso de um pouco mais de alguém, eu preciso um pouco mais de mim. Eu preciso acreditar. É a minha necessidade.
-
Todas as necessidades podem ser supridas, não é verdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elogie, reclame, discorde; comenta aê ;)