sábado, 20 de novembro de 2010

Traga um pouco de hipocrisia no capricho!

Em meio a essa 'bagunça" é chegada a hora de rever pessoas, momentos, amizades,  mentiras, verdades...

- Traga-me um pouco de hipocrisia, com aquela pitada de sarcasmo para prosseguir.


Dos meus amigos, eu sei bem (?). É bom quando a gente acredita de verdade que conhecemos as pessoas que nos circundam; entretanto é tão fácil se decepcionar. A confiança é algo engraçado, levam-se meses, as vezes,  anos para se conquistar, e questão de segundos pra destruí-la.
Acreditar que estamos protegidos e seguros nos ajuda a continuar. A nossa fragilidade, bem como nossa carência, nos leva a um estado de dependência que muitas vezes reflete diretamente em momentos de decepção.


- Eu não quero um milhão de amigos, eu quero apenas um amor de verdade.


É tão bom ter em quem acreditar; é tão bom pensar que não está sozinho, é tão bom acreditar que nada pode nos afetar,  é tão bom sentir que alguém faz questão de receber sua dor, é tão bom se sentir amado, seguro, confiante, e consequentemente, feliz.

Acreditar, e por sua vez, se apoiar nas pessoas, muitas vezes nos leva a um caminho com muitas lágrimas. É aí que você mais sofre. Como alguem que era tão importante pra você, alguém que fazia parte de você, pode te decepcionar tanto assim?


- Podem falar, falem mais. Eu preciso ver sozinha; eu preciso sentir.


"A gente ama, a gente sofre." (Existe algo mais clichê?)
É tanta hipocrisia, é tanta maldade disfarçada, é tanto egoísmo que se esconde. Como seria bom prever o futuro; como seria bom ter um julgamento prévio e seguro. As pessoas te decepcionam, as pessoas te machucam, e o melhor de tudo é ver como ainda é possível se assustar com tudo isso. Afinal, estamos falando da humanidade; humanidade essa marcada por falhas. Eu nasci e cresci no erro. Eu vivo o erro. Eu não vou parar de errar; não agora, não hoje. Ainda há muito pra aprender. Apenas, essa dor poderia ser menor...


- Junto com certas palavras, você levou de mim sorrisos; alguém morre hoje. Você levou de mim a saudade e ela nunca vai voltar.


Sempre sobra alguém. Até quando, eu não sei. Esse alguém não te deixa sofrer. :)
Aos meus amigos, deixo a minha fiel adimiração e promessas de sorrisos... Se forem embora, um dia, deixem a saudade. Não me tirem as lembranças.


- Eu preciso desse calor.




" Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito. "
Renato Russo.





-

6 comentários:

  1. Hipocrisia... eeargh! O mundo é movido por ela de tal forma que fica uma coisa banal :T

    ResponderExcluir
  2. "Acreditar que estamos protegidos e seguros nos ajuda a continuar. A nossa fragilidade, bem como nossa carência, nos leva a um estado de dependência que muitas vezes reflete diretamente em momentos de decepção." Lindo :)
    Acho que esse é o seu texto que mais gostei. Sincero e verdadeiro Rafa. :D
    A grande questão é que sempre há um fio de esperança de que existe nesse mundo alguém(ns) sem hipocrisía.
    Nego esse fato, talvez a realidade, apego a esperança, pois só assim posso continuar vivendo.

    Como viver em um mundo hipócrita? Como viver sem confiar? Como confiar sem sofrer?
    Talvez, para que possa viver, estarei destinada a sofrer. :T

    ResponderExcluir
  3. Nossa única alternativa acaba sendo abraçar um pouco dessa hipocrisia, e esperar pelo momento em que ela comece a agir. E aí, a gente sofre. São novas pessoas agora, novos fatos... O ciclo recomeça.

    ResponderExcluir
  4. o mundo é cruel, ninguém foge da hipocrisia, todo mundo respira e exala ao menos um puoco que seja de hipocrisia ... sem perceber as vezes. Injusto :T

    ResponderExcluir
  5. Acreditar que alguém algum dia não vá hipocrita com você é pedir perfeição de alguém. Só não nos decepcionariamos com alguém perfeito. E ainda bem que esse alguém não existe.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom post, Rafaelle, gostaria de ler mais, por favor, continue escrevendo :)

    ResponderExcluir

Elogie, reclame, discorde; comenta aê ;)